Comprar Apartamento na Planta:

Cinco bons motivos

Ainda existem dúvidas a respeito de comprar um imóvel na planta e se de fato vale a pena o investimento.

Cinco bons motivos para acabar, de uma vez por todas, com qualquer tipo de insegurança. Confira:

  1. POTENCIAL DE VALORIZAÇÃO
    O apartamento na planta é uma ótima oportunidade de negócio porque tende a se valorizar ao longo dos anos, especialmente se estiver localizado em um bairro consolidado ou com alto potencial de desenvolvimento. O valor de um apto na planta é mais baixo do que um pronto.

  2. FLEXIBILIDADE NO PAGAMENTO
    Para quem não tem recursos para o sinal exigido para o imóvel pronto e/ou pressa para se mudar, o apartamento na planta é a opção mais viável financeiramente, por apresentar condições mais atrativas e maior flexibilidade de pagamento. Geralmente existe a possibilidade de parcelar o valor da entrada até o final da obra, o que não pode ser realizado quando o projeto já está pronto.

  3. INFRAESTRUTURA MODERNA
    Ao comprar um imóvel antigo, existe o risco de você se deparar com áreas que não correspondem ao modelo de vida atual em termos de decoração e infraestrutura. Além disso, ainda é possível que esses ambientes estejam desgastados. Ou seja, os gastos com reforma e reparo, podem ser altos.

  4. TEMPO DE PLANEJAR
    Adquirir um imóvel na planta permite que você, além de adquirir um imóvel adequado de tamanho, organizar a mudança com muito mais tranquilidade. Afinal, você terá tempo para conhecer os futuros trajetos para o trabalho, economizar para compras os itens de decoração e mobília; providenciar alteração do endereço em suas contas e assinaturas; organizar e embalar seus pertences.

  5. POSSIBILIDADE DE SALA AMPLIADA
    Normalmente essa opção está disponível para construção em estrutura convencional e o morador pode escolher se quer receber o apartamento com ou sem esse diferencial até certo ponto da construção. Ao ampliar a sala através do quarto, é possível compor espações integrados que proporcionem um melhor convívio entre familiares e amigos.